Saiba Mais

fernanda e erique (3)armario de cozinha para o luiz de santa lizia (3) armario de cozinha para o luiz de santa lizia (2)armario de cozinha para o luiz de santa lizia (2)


Sobre o Pinus

Tipo de madeira acessível pelo seu valor, o pinho é também facilmente encontrado. Traz anéis de crescimento bem destacados, que fazem desenhos em sua superfície. De coloração amarela amarronzado, possui maciez para ser trabalhada, sendo uma das madeiras mais utilizadas para fazer móveis. Há vários tipos de pinho, designados para variados fins. Alguns pinhos são utilizados na fabricação de móveis de interior, como bancos, mesas e estantes

pinus-pinhoMadeira-de-Pinus


Sobre o Mogno

Madeira muito resistente e durável, o mogno também é uma das madeiras mais populares se tratando da fabricação de mobiliário. Pode ser encontrada na coloração vermelho amarronzada, desde os tons mais claros até os mais escuros. A desvantagem desta peça é o seu alto preço, devido às suas características. Original da Amazônia, se adaptou bem no Sudeste e foi largamente produzida. Possui boa resposta a ataques de cupins, mas não apresenta resistência à umidade e ao solo natural.


Sobre a Cerejeira

Madeira muito popular nas casas brasileiras, a cerejeira pode ser encontrada nas cores rosado e castanho avermelhada. Bastante elegante, a cerejeira é bastante apreciada para fazer móveis diferenciados e com designs elaborados. Pode ser vista em pisos, armários de cozinha, painéis e camas de trenó. Por ser uma madeira muito bonita e dura em seu interior, possui um valor mais elevado. Também é bastante utilizada na produção de esculturas.

papel-adesivo-contact-45-cm-x-10-metros-madeira-cerejeira-7364-MLB5199178363_102013-O


Sobre o Angelim Pedra

A madeira de Angelim Pedra é bem versátil, com várias aplicações, tendo boa resistência aliada à sua graça e beleza. Pode ser utilizado para a produção de móveis, esquadrias, degraus de escadas, corrimãos, rodapés, guarnições de portas, alizares, divisórias ambientes, muito utilizada na construção civil e decoração.

Apresenta alta resistência a esforço flexo-compressor possuindo compatibilidade técnica e estética superior a de outras madeiras normalmente utilizadas em móveis.

Adotando medidas simples de cuidados e conservação tense uma vida útil de mais de mais de 100 anos

13103327_1299722623377584_3694341110767842017_n


Painéis de madeira

Alternativa às madeiras de lei, o MDF e o MDP são placas de madeira reconstituída e revestidas por uma capa de madeira de espessura bastante reduzida. As lâminas são afixadas por colagens e oferecem a aparência final da madeira, com o conteúdo resistente e fácil de ser manuseado. A grande vantagem é a versatilidade do uso e o seu valor, bastante acessível. Os painéis são comumente utilizados na fabricação de móveis planejados.



se você gostou do artigo,

faça um comentário, sua opinião é muito 

importante pra mim

 


 

Deixe uma resposta